sexta-feira, 22 de maio de 2009

AS TRES ATITUDES PARA RECEBER O MILAGRE


1 - O QUE TENS NA MÃO?
Saiba para onde ir, quando não souber o que fazer. No antigo testamento, os profetas representavam o próprio Deus aqui na terra, por isso que a viúva vai até Elizeu. Na hora do desespero não procure o agiota, nem os búzios. Saiba para onde ir na hora da angústia, da luta do desespero.
Quando Moisés saiu do Egito liderando cerca de 3 milhões de pessoas, ele chegou às margens do mar vermelho, Datã olha para trás e vê a poeira se levantar, fica desesperado e diz: porventura não tinha cemitério no Egito, por isso nos trouxe para morrer aqui? Quando Moisés não soube o que fazer, ele clamou ao Senhor e Deus o respondeu dizendo: mande o povo marchar. Moisés olha para trás e vê faraó, na frente o mar vermelho, ao lado as montanhas e os amorreus-saduceus. Deus então pergunta a Moisés: O que tens na mão? Moisés então responde que tinha uma vara. E com essa vara Moisés abre o mar vermelho.
TEM PROBLEMA QUE NÃO É SEU - Senaqueribe sitia Judá e afronta o rei Ezequias dizendo que iria destruí-lo. Porém Ezequias vai até o profeta Isaías. O profeta o conforta dizendo que naquela peleja ele não teria que pelejar, pois o próprio Deus pelejaria por ele. Tem problema em sua vida que não é seu, e Deus tem prazer em resolvê-los para você.
2 - Descubra o que você tem em casa – Você tem a semente do milagre em sua casa. Todas as vezes que Deus operou, Ele operou a partir daquilo que a pessoa tinha.- Elizeu perguntou a viúva o que ela tinha. Aquela mulher tinha apenas um pouco de azeite. Ele, porém, vê neste pouco de azeite a solução para o problema daquela viúva.- Moisés tinha apenas a vara, e com ela ele abriu o mar vermelho para o povo hebreu passar.
Esdras não tinha nada, só a capa, ele a tira, chora e Deus faz o milagre.- Pedro não tinha como orar por tantos doentes, porém a sombra dele curava. Você pode não ter nada, mas se tem a sombra, já tem a semente do milagre. Paulo não podia ir a determinados lugares onde havia doentes, porém, ele mandava seu lenço, e através daquele lenço os doentes eram curados. - Deus opera a partir daquilo que você tem (Zc 13/ I Co 1:27)- Você tem a semente do milagre.- Não diga que você é pobre, que não pode. Você tem o Deus que tudo pode em seu favor.
3 - Não estabeleça limites a capacidade de Deus - Deus não tem limites, ele é grande e controla todas as coisas:- (Sl 147:4) - Ele conta o número das estrelas e chama a todas elas por nome - Ele mede o mar a palmos e os abismos a dedos ( Jó 37) - Ele diz aos rios: venham e eles nascem, diz parem, e eles congelam pelo sopro de sua boca. (Jó 38 )- Ele chama os raios pelos nomes, e eles se apresentam a ele. (Jó 39:27)


EU SOU O QUE SOU Quando Moisés pergunta a Deus qual era o seu nome, Deus responde dizendo: EU SOU O QUE SOU. Deus estava dizendo que ele seria o que nós precisávamos que Ele fosse. Em outras palavras.
- Se estiver caído, Eu te levanto.
- Se tiver fome, eu sou o pão.
- Se estiver sozinho, Eu sou amigo.
- Se estiver doente, Eu te saro.
- Se tem necessidade, Eu supro.- Se estiver fraco, Eu te fortaleço.
Deus não tem limites!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Jesus Cristo, minha esperança

O objetivo e declarar, exaltar e anunciar o nome de Jesus Cristo. Em (Filipenses 2:10 e 11) “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”

PEDOFILIA: O Pecado entre o Crime e a Doença
Localizada nos limites entre a doença para alguns e crime para outros; considerada aberração pelo senso comum e pelos tribunais, a pedofilia ganhou as manchetes nos últimos meses. Como explicar a pedofilia? Quais cuidados tomar? O desejo libidinoso de adultos por crianças é tão velho quanto a humanidade. Ele é considerado na Bíblia como pecado, junto com outras perversões sexuais tais como sodomia, homossexualismo, sadomasoquismo, exibicionismo. Entretanto, é praticado sobre os olhares coniventes da sociedade, é necessário que se afirme que a pedofilia é prática antiga, tanto nesses lugares que agora se revelam, como nos palácios e ambientes artísticos. Outra razão é o fato de a pedofilia ser praticada por pessoas poderosas que seduzem ou impõem violência sobre as crianças, impedindo-as de falarem sobre a questão. Geralmente, os pedófilos se escondem na posição que ocupam para esconder suas práticas como, por exemplo, pais, padrastos, padres, professores, médicos, artistas etc. A pedofilia é um aspecto do horror humano que a Bíblia chama de natureza pecaminosa do homem. A natureza pecaminosa do homem é misteriosa quanto aos seus limites. Seu reinado alcança todas as pessoas, todas as organizações e todo o universo é por ela afetado. Ninguém pode estar livre dessa natureza, se não crer na obra de Cristo. Quando se tornam pessoas cristãs verdadeiramente e não religiosos apenas, passam por um processo de transformação em que a mente é, passo a passo, curada pelo poder e ação do Espírito Santo.
Efésio 4:
17 - E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
22 - Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23 - E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24 - E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
25 - Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
26 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
27 - Não deis lugar ao diabo.

Eles precisam de tratamento, da alma, precisam preencher o vazio que existe dentro de cada um e este vazio só o SENHOR JESUS CIRSTO pode fazer e para que isso aconteça eles precisam conhecer Jesus Cristo, o Senhor!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Deus é amou!!!

JOAO 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus amou o mundo, e em especial a você, de uma tal maneira, qual seja, completamente, sem restrições, com um amor infinito, em tal proporção que deu seu filho unigênito para que morresse na cruz, para que todo aquele que nele crê, com um coração arrependido e quebrantado, não pereça, mas tenha a vida eterna! Que promessa maravilhosa! Que amor maravilhoso Deus tem por nós!
Se amamos a Deus, se estamos envolvidos em Seu amor, tudo concorre para o nosso bem. . Precisamos passar pela experiência de que foi Deus quem nos amou primeiro. Não há dúvida de que a maior necessidade hoje é a falta de amor, amor a Deus, amor ao próximo e amor assim mesmo.
Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida eterna.