sexta-feira, 22 de maio de 2009

AS TRES ATITUDES PARA RECEBER O MILAGRE


1 - O QUE TENS NA MÃO?
Saiba para onde ir, quando não souber o que fazer. No antigo testamento, os profetas representavam o próprio Deus aqui na terra, por isso que a viúva vai até Elizeu. Na hora do desespero não procure o agiota, nem os búzios. Saiba para onde ir na hora da angústia, da luta do desespero.
Quando Moisés saiu do Egito liderando cerca de 3 milhões de pessoas, ele chegou às margens do mar vermelho, Datã olha para trás e vê a poeira se levantar, fica desesperado e diz: porventura não tinha cemitério no Egito, por isso nos trouxe para morrer aqui? Quando Moisés não soube o que fazer, ele clamou ao Senhor e Deus o respondeu dizendo: mande o povo marchar. Moisés olha para trás e vê faraó, na frente o mar vermelho, ao lado as montanhas e os amorreus-saduceus. Deus então pergunta a Moisés: O que tens na mão? Moisés então responde que tinha uma vara. E com essa vara Moisés abre o mar vermelho.
TEM PROBLEMA QUE NÃO É SEU - Senaqueribe sitia Judá e afronta o rei Ezequias dizendo que iria destruí-lo. Porém Ezequias vai até o profeta Isaías. O profeta o conforta dizendo que naquela peleja ele não teria que pelejar, pois o próprio Deus pelejaria por ele. Tem problema em sua vida que não é seu, e Deus tem prazer em resolvê-los para você.
2 - Descubra o que você tem em casa – Você tem a semente do milagre em sua casa. Todas as vezes que Deus operou, Ele operou a partir daquilo que a pessoa tinha.- Elizeu perguntou a viúva o que ela tinha. Aquela mulher tinha apenas um pouco de azeite. Ele, porém, vê neste pouco de azeite a solução para o problema daquela viúva.- Moisés tinha apenas a vara, e com ela ele abriu o mar vermelho para o povo hebreu passar.
Esdras não tinha nada, só a capa, ele a tira, chora e Deus faz o milagre.- Pedro não tinha como orar por tantos doentes, porém a sombra dele curava. Você pode não ter nada, mas se tem a sombra, já tem a semente do milagre. Paulo não podia ir a determinados lugares onde havia doentes, porém, ele mandava seu lenço, e através daquele lenço os doentes eram curados. - Deus opera a partir daquilo que você tem (Zc 13/ I Co 1:27)- Você tem a semente do milagre.- Não diga que você é pobre, que não pode. Você tem o Deus que tudo pode em seu favor.
3 - Não estabeleça limites a capacidade de Deus - Deus não tem limites, ele é grande e controla todas as coisas:- (Sl 147:4) - Ele conta o número das estrelas e chama a todas elas por nome - Ele mede o mar a palmos e os abismos a dedos ( Jó 37) - Ele diz aos rios: venham e eles nascem, diz parem, e eles congelam pelo sopro de sua boca. (Jó 38 )- Ele chama os raios pelos nomes, e eles se apresentam a ele. (Jó 39:27)


EU SOU O QUE SOU Quando Moisés pergunta a Deus qual era o seu nome, Deus responde dizendo: EU SOU O QUE SOU. Deus estava dizendo que ele seria o que nós precisávamos que Ele fosse. Em outras palavras.
- Se estiver caído, Eu te levanto.
- Se tiver fome, eu sou o pão.
- Se estiver sozinho, Eu sou amigo.
- Se estiver doente, Eu te saro.
- Se tem necessidade, Eu supro.- Se estiver fraco, Eu te fortaleço.
Deus não tem limites!!

4 comentários:

  1. amei o blog...que Deus te abençoe...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ME EMOCIONEI...
    QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO SUAS IDÉIAS PARA COMPARTILHÁ-LAS COM SEUS SEMELHANTES...
    DEUS ILUMINE SEU CAMINHO SEMPRE....
    MAGNÓLIA

    ResponderExcluir
  3. Nunca se cale na terra seja o profeta escolhido por Deus para sarar esta nação...

    ResponderExcluir
  4. Linda a mensagem!! Parabéms por ter postado.

    ResponderExcluir

Que o Senhor Jesus Te abençoe ricamente!!